abr 19, 2024

abr 19, 2024

Entidades médicas promovem debate inédito entre candidatos a Prefeito de Belém

O evento será transmitido ao vivo pelos sites das entidades organizadoras.

Com objetivo de ouvir as propostas destinadas à área da saúde do município, as entidades médicas vão promover um debate entre os dois candidatos eleitos para o 2º turno à Prefeitura de Belém. O evento vai acontecer na próxima segunda-feira (24), às 20h30, no Belém Hall e será transmitido ao vivo pelos sites das entidades organizadoras e portais de notícias da cidade.

Os belenenses terão mais esta oportunidade para analisar os contextos da gestão pública. De acordo com o diretor do Sindicado dos Médicos do Pará (Sindmepa), Wilson Machado, este momento político é decisivo e a saúde é um dos temas mais importantes na esfera pública. “Faremos perguntas que interessam para o nosso setor e vamos ouvir dos candidatos compromissos de fazer acontecer em benefício da sociedade e da categoria que representamos”.

Foram enviados convites a sociedade em geral, especialmente conselhos e associações de especialidades médicas e outras categorias ligadas à área da saúde. O debate vai ser mediado pela jornalista Nélia Ruffeil e contará com a participação das entidades organizadoras que farão perguntas aos dois candidatos. “A expectativa é a melhor possível. As duas assessorias já aceitaram os nossos convites e agora vamos ficar atentos para acompanhar os compromissos com a saúde”, afirma Wilson Machado.

A reunião que decidiu as regras do debate aconteceu na última terça-feira, 11, com a presença das assessorias das campanhas dos candidatos Edmílson Rodrigues e Zenaldo Coutinho – além dos representantes do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA), Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará (SCMP) e Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Pará (Sindesspa).