sex

abr 19, 2024

sex

abr 19, 2024

HOL terá que voltar a realizar cirurgias em fissurados

O atendimento e as cirurgias a pacientes labiopalatais voltarão a ser realizados no hospital Ophir Loyola. A decisão foi divulgada na manhã de ontem (06) com a assinatura de um Termo de Compromisso entre entes públicos, no Ministério Público do Pará.

Por iniciativa do Sindicato dos Médicos do Pará, o assunto foi levado ao MPE em agosto, após as cirurgias labiopalatinas terem sido suspensas de modo repentino no hospital Ophir Loyla.

De acordo com o Termo, a Sespa se compromete a retornar a realização de cirurgias aos portadores de fissuras labiopalatinas, com idades entre zero e 18 anos, a partir do dia 17 de outubro, no Hospital Oncológico Infantil Otávio Lobo. Disponibilizando, inclusive, pediatra para atendimento ambulatorial pré e pós-operatório; leito de UTI Pediátrica e atendimento ambulatorial pleno.

O estado também tem 60 dias para novo centro de referência para atendimento e tratamento de portadores de deformidades craniofaciais e o hospital Ophir Loyola se compromete a garantir a realização de procedimentos ambulatoriais a todo paciente portador de fissura labiopalatal, independentemente da idade.

O termo de Compromisso entre entes públicos foi assinado pelo Sindmepa, MPE, Sespa, Sesma e pelo Ophir Loyola. O diretor do Sindmepa, João Gouveia, participou da reunião.