qua

abr 17, 2024

qua

abr 17, 2024

Prefeitura reduz horário de funcionamento nos postos de saúde de Parauapebas

Para finalizar os últimos meses de seu mandato, o atual Prefeito de Parauapebas suspendeu todas as férias e licenças prêmios dos servidores que já estavam programadas até janeiro de 2017 e decidiu que os postos de saúde só vão funcionar no horário da manhã. Reduzindo, assim, drasticamente o atendimento básico à população e os vencimentos do funcionalismo público, já que a maioria trabalhava em regime de carga horária dobrada para manter os postos de saúde funcionando em dois turnos.

Enquanto isso, o Gamp, empresa contratada pela Prefeitura para gerenciar o Hospital Geral de Parauapebas, continua mantendo trabalhadores sem contratos e sem salários, conforme denúncia já formulada pelo Sindmepa e constatada pelo Conselho Municipal de Saúde. Falta tudo no Hospital e nos postos de saúde. Até  exames não tem resultado por falta de papel para imprimir.