dom

abr 14, 2024

dom

abr 14, 2024

Serviços de anestesiologia são suspensos em Parauapebas

A Secretaria de Saúde de Parauapebas rescindiu o contrato de prestação de serviços com a Coopanest, cooperativa de anestesiologistas, deixando o município sem essa especialidade desde a meia noite de hoje. Abaixo a nota da cooperativa na íntegra:

Informamos que o contrato de prestação de serviços firmado entre a Secretaria de Saúde de Parauapebas e a Coopanest-Pa foi rescindido a partir da meia noite de hoje (07/10/16). Portando, serão suspensos todos os serviços de anestesiologia a partir deste horário. A secretaria alegou descumprimento parcial do mesmo. Reiteramos que há registros de cirurgias eletivas e de urgência no período alegado pela Sesma e que apesar da notificação de suspensão por atraso de pagamento acima do tolerável no contrato, os profissionais não suspenderam nenhum procedimento, salvo por motivos técnicos.

Informamos ainda, que desde 2015 a especialidade vem trabalhando com atrasos abusivos de seis meses ou mais, sendo que hoje o anestesiologistas encontram-se com sete meses de atraso.