ter

ter

abr 16, 2024

Servidores protestam em Parauapebas

Servidores do Hospital Municipal de Parauapebas protestaram na manhã de hoje, novamente, contra o fechamento do Pronto Socorro Municipal, que foi definido pelo Secretário Municipal de Saúde e contra as orientações do Conselho Municipal de Saúde.

O Gestor alega que a UPA fará os atendimentos a partir do fechamento do estabelecimento. O problema é que hoje a UPA não dá conta nem do atendimento que lhe cabe, que são os atendimentos de menor gravidade, pela quantidade insuficiente de profissionais e insumos. O Município ficará sem o seu único setor de Emergência Hospitalar, que é o responsável pelas situações emergenciais mais críticas.