qui

mar 28, 2024

Sindmepa Informa – 30.10.2016

DEBATE

Foi histórico o debate promovido pelo Sindmepa e o Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Estado do Pará (Sindesspa), com apoio do CRM e SMCP, para que os candidatos a prefeito de Belém expressassem suas propostas para o setor saúde. Evento inédito no segmento, o debate serviu para mostrar o que cada um pensa para a saúde de nossa cidade e ajudar o cidadão a fazer a sua escolha nas eleições de hoje. O Sindmepa não se posiciona em favor de nenhum candidato, em respeito ao legítimo direito da categoria médica de escolher aquele que melhor lhe contemplar.

REUNIÃO CES

A situação do Hospital Regional de Tucuruí (HRT) e a abertura da hemodiálise e da UTI do novo Hospital Geral de Parauapebas foram dois assuntos que mereceram a atenção e a pronta intervenção do Sindmepa, esta semana, durante reunião do Conselho Estadual de Saúde (CES). Em Parauapebas, criticamos a abertura criminosa e irresponsável da diálise do HG e sobre o HRT foi criado um Grupo de Trabalho e marcada audiência pública no município para o mês de janeiro de 2017 para discutir o perfil do hospital.

PALESTRA

Qualidade de Vida. Este foi o tema da palestra apresentada pelo diretor de comunicação do Sindmepa, Wilson Machado, no auditório da delegacia do Ministério da Agricultura, em Belém, esta semana, a convite do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA). O sindicato dos fiscais realizou nos dias 25 e 26 algumas palestras com temas sobre a especialidade de Geriatria, voltado a funcionários que estão em fase de aposentadoria, filiados ao Anffa.

CBHM

Na última quarta-feira, médicos aprovaram, em AGE, as propostas de reajuste de honorários apresentadas por empresas do grupo Unidas: Cassi, Casf e Pasa/Vale. Em resumo, foram aprovados os seguintes reajustes: consulta no valor de R$ 75,00, a partir de outubro de 2016, um reajuste de 6,5%, 70% do IPCA; serviços de diagnóstico radiológicos e por imagem, 4ª edição da CBHPM porte cheio com reajuste de 6,5% e UCO de 10%. Para procedimentos cirúrgicos serão utilizados os valores hoje praticados com reajuste de 6,5%, o que representa 70% do IPCA. O filme passa para R$ 21,70 o metro quadrado. As propostas passaram a ter validade a partir de outubro de 2016.

CORRIDA

No próximo domingo, 6, acontece a 2ª Corrida e Caminhada da Saúde. O evento, promovido pelo Sindmepa e Sindesspa, deve reunir cerca mil pessoas para a prática da atividade física. A Corrida da Saúde terá um percurso de dez quilômetros de extensão e a caminhada terá um percurso de cinco quilômetros. As duas modalidades terão saída e chegada em frente ao prédio do Sindmepa, na Boaventura da Silva. As inscrições seguem pela internet no endereço: www.centraldacorrida.com.br e, presencialmente, na Braz de Aguiar, 420, no Capital Lounge Bar. A entrega dos kits será feita na loja da Adidas, no Boulevard Shopping.

CONSELHO DELIBERATIVO DA FMB

Será nos dias 3 e 4 de novembro na sede do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), a próxima reunião do Conselho Deliberativo da Federação Médica Brasileira (FMB). Um dos itens da pauta será a discussão da PEC 241 e PLP 257 e Reforma da Previdência. Nosso diretor, Carlos Sinimbú, vai representar o sindicato na reunião.