Tudo certo para o debate sobre saúde entre candidatos a PMB

Assessorias das campanhas dos candidatos a prefeito de Belém, Edmílson Rodrigues e Zenaldo Coutinho, participaram na manhã de hoje, no Sindmepa, de uma reunião para acertar as regras do debate que será promovido por entidades ligadas a área da saúde com objetivo de ouvir as propostas dos candidatos para o setor. O debate será no próximo dia 24, às 20h30, na Computer Hall.

As entidades da área idealizaram o debate por considerar a Saúde um dos pontos que mais preocupam a população da cidade de Belém e as entidades médicas. Assim, querem ouvir os candidatos Edmílson Rodrigues e Zenaldo Coutinho sobre temas cruciais que envolvem a saúde, como urgência e emergência, regulação, valorização do servidor, parcerias público-privadas, entre outros.

img-20161011-wa0005

A reunião de hoje contou com a participação dos assessores dos dois candidatos, além de representantes do Sindmepa, Conselho Regional de Medicina do Pará, Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará e Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Pará (Sindesspa). Foram fixados tempos e quantidades de perguntas, temas, réplicas e tréplicas.

O debate será mediado pela jornalista Nélia Ruffeil e contará com a participação das entidades organizadoras que farão perguntas aos dois candidatos. Serão enviados convites a sociedade em geral, especialmente conselhos e associações de especialidades médicas e outras categorias ligadas à área da saúde. O debate será transmitido ao vivo pelos sites das entidades organizadoras.