qua

fev 28, 2024

qua

fev 28, 2024

CNPL decide valor da contribuição sindical

A diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) esteve reunida na manhã de terça-feira (22/11), em sua sede, em Brasília, em reunião do Conselho Deliberativo com representantes das entidades filiadas. O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso participou da reunião que teve como pauta a aprovação do plano de trabalho, orçamento 2017 e valor indicativo da Contribuição Sindical dos Profissionais Liberais, que para 2017, ficou estabelecido em R$ 264, equivalente a 30 % do salário mínimo.

A Proposta de Emenda Constitucional 55/2016 (PEC dos gastos), que tramita no Senado Federal, também esteve em debate e o presidente da FMB pode apresentar o posicionamento da entidade representativa dos médicos. “Reconhecemos a necessidade de ajustes nas contas públicas, mas seu efeito deletério para a saúde é incalculável”, informou ao criticar que os valores pagos aos bancos pela dívida interna não estão incluídos na proposta.

Waldir Cardoso foi eleito no início de novembro, secretário de Comunicação da nova diretoria da CNPL, que toma posse no dia 1º de janeiro. “A FMB foi acolhida com entusiasmo por todas as entidades integrantes da CNPL e busca dar sua contribuição nos debates de temas de interesse da cidadania e dos profissionais liberais. Entendemos que as categorias diferenciadas devem se manter unidas porquanto seremos mais fortes na defesa dos nossos legítimos interesses e nos interesses da sociedade”, encerrou o presidente da entidade que agrega mais de 200 mil médicos no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa/FMB

Foto: Michele Rocha Calazans/CNPL