Funcionários do HGP de Parauapebas voltam ao trabalho

Corpo de Enfermagem do Hospital Geral de Parauapebas, que estava em greve por falta de repasse de salários dos últimos três meses, decidiu ontem à tarde suspender a Greve. A categoria buscou respostas na Secretaria de Saúde (Semsa) já que o Gamp (grupo que gerencia o hospital) alegava que o atraso do pagamento devia-se ao não recebimento de repasses da Secretaria. Mas informes da Secretaria dão conta de que o dinheiro foi repassado à empresa para quitação da folha de pagamento dos funcionários contratados.

Segundo informações do Sindicato dos Enfermeiros, o Secretário de Saúde assumiu o compromisso de cobrar do Gamp o pagamento dos salários atrasados e afirmou que houve repasse de verbas para tal e que ainda vai repassar mais ainda para garantir a continuidade dos pagamentos.

A Semsa informou que o Gamp corre risco de quebra de contrato por não estar honrando os compromissos com os funcionários. O Secretário Municipal de Saúde apelou para que a categoria suspendesse a greve, mas deixou claro que se não suspendessem seria “obrigado” a remanejar funcionários efetivos de outros setores da Semsa para ocupar as vagas dos grevistas, deixando implícito que haveria desligamentos. Os funcionários retornaram ao trabalho enquanto aguardam a regularização dos pagamentos.

img-20161124-wa0012