qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

II Corrida e Caminhada da Saúde fecha eventos do ano com sucesso

Mais de mil pessoas participaram na manhã deste domingo (6) da II Corrida e Caminhada da Saúde que teve largada às 6h da manhã na Boaventura da Silva, no Umarizal, onde está localizada a sede do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa). Um dos organizadores da corrida, em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Pará (Sindesspa), o Sindmepa vê na promoção do evento mais um serviço prestado à saúde da população paraense.

foto-site-07
De olho no cronômetro e prontos para a largada.

Atletas, médicos e não médicos participaram da corrida e caminhada, que percorreu diversas ruas de bairros centrais da cidade, num trajeto de mais de dez quilômetros.

foto-site-02
Premiação das mulheres vencedoras da corrida

O atleta de Santarém, Rosivaldo Moreira, venceu a prova com um tempo de 38’56”. O segundo colocado foi Carlos Nascimento (40’05”), e o terceiro, José Maria Arruda (41’12”).

Na categoria feminino, a vencedora foi a atleta de Bragança, Risonete dos Santos, que registrou um tempo de 45’55”. O segundo lugar ficou com Aline Mara de Andrade (49’33”) e a terceira colocação foi para Adriana Lima Duarte (51’25”).

foto-site-03
Breno Monteiro (esq) e Adriano Bastos comemorando sucesso da corrida

Na categoria Médico, Jorge Vaz, ginecologista e obstetra, venceu mais uma vez a II Corrida e Caminhada da Saúde com 49’30”. Os médicos Paulo Guilherme e Alberto Elias, da Santa Casa, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

As médicas vencedoras foram, em primeiro lugar Dyandra Moreira (1h05’44”), seguida de Luciana Paula (1h07’09”) e Jenyse Ribeiro (1h08’58”).

foto-site-04
Diretor do Sindmepa e presidente da FMB, Waldir Cardoso participou da II Corrida e caminhada da Saúde

O diretor de comunicação do Sindmepa, Wilson Machado, que esteve à frente da organização pelo sindicato médico, destacou que a corrida já é um evento que se firmou definitivamente no calendário esportivo do estado do Pará. “Isso é uma grande felicidade para nós e perceber que a participação do público só aumenta ano a ano, confirma que estamos no rumo certo”, disse Machado.

fotos-site-05
União de médicos e a comunidade marcou a corrida da Saúde

O presidente do Sindesspa, Breno Monteiro, acrescentou que a realização do evento é uma contribuição das entidades que representam os serviços de saúde no Estado para melhorar a qualidade de vida das pessoas e melhorar a saúde da população paraense. “A Corrida já é um evento que se firmou nessa modalidade no Estado do Pará e só temos a agradecer a todos os que contribuíram para que tudo desse certo e terminasse em festa”, afirmou.

O atleta oito vezes campeão da maratona Disney, Adriano Bastos, que participou da corrida e deu palestra aos corredores, elogiou a organização do evento e destacou que a corrida já conquistou seu espaço entre as melhores da categoria.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que