II Corrida e Caminhada da Saúde fecha eventos do ano com sucesso

Mais de mil pessoas participaram na manhã deste domingo (6) da II Corrida e Caminhada da Saúde que teve largada às 6h da manhã na Boaventura da Silva, no Umarizal, onde está localizada a sede do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa). Um dos organizadores da corrida, em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Pará (Sindesspa), o Sindmepa vê na promoção do evento mais um serviço prestado à saúde da população paraense.

foto-site-07
De olho no cronômetro e prontos para a largada.

Atletas, médicos e não médicos participaram da corrida e caminhada, que percorreu diversas ruas de bairros centrais da cidade, num trajeto de mais de dez quilômetros.

foto-site-02
Premiação das mulheres vencedoras da corrida

O atleta de Santarém, Rosivaldo Moreira, venceu a prova com um tempo de 38’56”. O segundo colocado foi Carlos Nascimento (40’05”), e o terceiro, José Maria Arruda (41’12”).

Na categoria feminino, a vencedora foi a atleta de Bragança, Risonete dos Santos, que registrou um tempo de 45’55”. O segundo lugar ficou com Aline Mara de Andrade (49’33”) e a terceira colocação foi para Adriana Lima Duarte (51’25”).

foto-site-03
Breno Monteiro (esq) e Adriano Bastos comemorando sucesso da corrida

Na categoria Médico, Jorge Vaz, ginecologista e obstetra, venceu mais uma vez a II Corrida e Caminhada da Saúde com 49’30”. Os médicos Paulo Guilherme e Alberto Elias, da Santa Casa, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

As médicas vencedoras foram, em primeiro lugar Dyandra Moreira (1h05’44”), seguida de Luciana Paula (1h07’09”) e Jenyse Ribeiro (1h08’58”).

foto-site-04
Diretor do Sindmepa e presidente da FMB, Waldir Cardoso participou da II Corrida e caminhada da Saúde

O diretor de comunicação do Sindmepa, Wilson Machado, que esteve à frente da organização pelo sindicato médico, destacou que a corrida já é um evento que se firmou definitivamente no calendário esportivo do estado do Pará. “Isso é uma grande felicidade para nós e perceber que a participação do público só aumenta ano a ano, confirma que estamos no rumo certo”, disse Machado.

fotos-site-05
União de médicos e a comunidade marcou a corrida da Saúde

O presidente do Sindesspa, Breno Monteiro, acrescentou que a realização do evento é uma contribuição das entidades que representam os serviços de saúde no Estado para melhorar a qualidade de vida das pessoas e melhorar a saúde da população paraense. “A Corrida já é um evento que se firmou nessa modalidade no Estado do Pará e só temos a agradecer a todos os que contribuíram para que tudo desse certo e terminasse em festa”, afirmou.

O atleta oito vezes campeão da maratona Disney, Adriano Bastos, que participou da corrida e deu palestra aos corredores, elogiou a organização do evento e destacou que a corrida já conquistou seu espaço entre as melhores da categoria.