dom

abr 21, 2024

dom

abr 21, 2024

Médicos de Parauapebas aprovam “Estado de Greve”

Médicos de Parauapebas, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde do município,  decidiram em Assembleia Geral realizada às 18h desta terça (8), na Coopermed, entrar em Estado de Greve por melhores condições de trabalho e mais respeito à categoria no município.

Após relato de todo o caos na saúde pública municipal com falta de insumos básicos, como sabão para lavar as mãos, água, medicamentos, insumos e até papel de  receituário. O movimento também é um basta aos diversos calotes e atrasos nos pagamentos de salários dos médicos.

No último dia 28, a Semsa pagou todos os funcionários do município, deixando de fora somente os médicos, o que abalou ainda mais a relação entre a categoria e a gestão. Os médicos também são contra a gestão da saúde pela empresa Gamp, que não garante direitos trabalhistas e reduziu plantões e honorários médicos no município. O Estado de Greve foi decidido por unanimidade e vai começar em 72 horas.