sáb

sáb

jul 27, 2024

Em Parauapebas, Semsa promete pagar folha de dezembro

Em reunião ocorrida entre o SINSEPPAR e o Secretário Municipal de Saúde, em 08 de dezembro de 2016, o mesmo informou que já teria sido feito o levantamento da Folha de Pagamento-FOPAG da Secretaria de Saúde, e que na folha de dezembro, serão pagos as insalubridades até o limite de 20%, e a 7ª e 8ªh dos servidores que atuam no Programa Saúde da Família.

Já na reunião do dia em 09/12/2016, entre o SINSEPPAR e a Secretária de Administração, a mesma informou que a folha de pagamento do mês de dezembro será antecipada em função do recesso, e também, estão sendo confeccionadas as folhas de pagamento do décimo terceiro salário, férias e rescisão.

Como não houve avanço no pagamento das horas efetivamente realizadas pelos demais servidores, o sindicato ingressou com ação judicial para garantir o direito do trabalhador a receber pelos serviços que foram prestados e orienta a todos que não estiverem cadastrados no Programa do Governo Federal Estratégia de Saúde da Família, a cumprirem exclusivamente sua carga horária.

O sindicato está solicitando de forma administrativa à Secretaria Municipal de Administração, a relação de todos os servidores afetados pelo memorando 3.686/2016-SEMSA, juntamente com o quantitativo de horas extras realizadas que deixaram de ser pagas.

Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas (Sinseppar)