O SINDICATO DOS MÉDICOS DO PARÁ, publicamente, manifesta seu repúdio e indignação ao aplicativo MÉDICO PONTUAL – tal ferramenta, de forma equivocada ou por má-fé intencional, diz que pretende melhorar a relação médico paciente, o que, no nosso entender é uma falácia, especialmente porque serve exclusivamente a “denúncias” equivocadas e sem sentido; não permite o contraditório, cria uma falsa sensação de justiça e não alcança qualquer finalidade construtiva.
Esclareça-se que hoje, por questões técnicas, a maioria das consultas não acontecem por hora marcada, mas, por ordem de chegada, considerando-se, também as prioridades legais.
O SINDMEPA, a fim de ver freada a infeliz, imprópria e ilegal iniciativa, encaminhará denúncia ao CFM (Conselho Federal de Medicina), a FMB (Federação Médica Brasileira), ao Google e provedor, bem como, estimula a todos os médicos que denunciem na página do próprio aplicativo, na Play Store, seguindo os seguintes passos:
1. Buscar o aplicativo “Médico Pontual”;
2. Identificado o aplicativo, antes de instalar, rolar a barra até o final parando onde se encontra a palavra DESENVOLVEDOR;
3. ACESSAR o ícone bandeira – SINALIZAR COMO IMPRÓPRIO;
4. Marcar conteúdo ofensivo ou que incita o ódio e ENVIAR.
Medidas judiciais, também, estão sendo considerada.