ter

ter

abr 16, 2024

Sindmepa presente ao aniversário de 367 anos da Santa Casa do Pará

O Sindicato dos Médicos de Pará (Sindmepa) participou ativamente da programação alusiva aos 367 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia do Pará, considerada a maior e mais antiga  maternidade pública do estado. Depois de passar por diversas transformações, a Santa Casa é hoje um hospital de referência materno-infantil de média e alta complexidade, conta com uma equipe multiprofissional, atuando em várias especialidades. Atualmente é presidida pela médica Rosângela Brandão Monteiro e desenvolve vários programas de assistência a mães e bebês, entre eles o Banco de Leite Humano, reconhecido como um dos melhores do Brasil, que em 2017 completa 30 anos.

Na noite de quinta-feira, 23, o diretor Waldir Cardoso participou da cerimônia de formatura da Residência Médica de mais de 50 profissionais da Santa Casa, no Hangar Centro de convenções da Amazônia. Em seu pronunciamento, parabenizou os 54 médicos pela conclusão da especialização, cumprimentou a direção da Santa Casa pelo esforço de qualificar a residência médica do hospital, mas não deixou de cobrar a remuneração dos preceptores, luta histórica do Sindicato na defesa dos médicos responsáveis pela transmissão do conhecimento e esteio da residência médica. “Vocês concluem a residência médica em um momento delicado para a nossa categoria. Momento em que o desemprego ronda os médicos, fruto da abertura indiscriminada de escolas médicas. Tenham sucesso, sejam felizes e honrem a nossa profissão”, disse o diretor do Sindmepa.

Foto: Gabriela Ramos – Assessoria de Comunicação da FSCMP.

O Sindmepa participou ainda dos festejos pelo aniversário da Santa Casa com a presença da diretora Leucy Paz da Silva, no evento Café com Diversão, que teve a participação do humorista Epaminondas Gustavo e patrocinando o lançamento do CD do coral Saúde e Vida, na quarta-feira, 23. A comemoração de aniversário da Santa Casa se encerra nesta sexta-feira (24) com o clássico bolo, missa em ação de graças, aulão de ritmos, apresentação de dança, almoço e premiações.

Foto: Gabriela Ramos – Assessoria de Comunicação da FSCMP.