MPT confirma apoio à FMB na defesa dos direitos trabalhistas dos médicos

O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso, o secretário de Assuntos Jurídicos, Casemiro dos Reis Junior, e a assessora jurídica da Entidade, Jacqueline Souza, estiveram reunidos nesta quarta-feira (22/03), em Brasília, com o procurador Paulo Juarez Vieira, da Coordenadoria de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho do Ministério Público do Trabalho.

No encontro o procurador se colocou à disposição para receber dos sindicatos de base denúncias referentes à precarização de trabalho médico.

“Contratos irregulares por meio de pessoa jurídica, contratos ‘de boca’, generalização de contratos temporários no setor público, são exemplos de situações inaceitáveis e que a partir de agora poderemos tratar com o Ministério Público do Trabalho. Mais uma vez a Federação atuou concretamente em defesa dos médicos brasileiros”, declara Waldir.