ter

abr 23, 2024

ter

abr 23, 2024

Projeto da Uepa de cuidado ao idoso ganha prêmio nacional

Um dos acadêmicos responsáveis pelo projeto Paulo Victor Corrêa, estudante do 5° semestre falou a respeito da premiação. “Sempre acreditamos muito na qualidade do projeto que estávamos propondo, mas ser escolhido entre os 10 melhores do Brasil já foi uma oportunidade incrível de mostrar um trabalho que nos trouxe tanto aprendizado em um evento nacional. Quando fomos chamados para receber o prêmio foi ainda mais surpreendente e nos deixou felizes e ao mesmo tempo sem entender muito bem o que havia acabado de acontecer”.

O projeto Cuida!DOSO tem como objetivo transmitir conhecimento aos cuidadores de idosos, através de atividades teóricas e práticas sobre os principais problemas de saúde enfrentados nessa idade, por exemplo, como atuar, prevenir, lidar com demência, imobilidade, incontinência e quedas de idosos. Além disso, ajuda os profissionais a enfrentar o estresse e sobrecarga a que estão expostos e que podem prejudicar sua saúde física e mental.

A IFMSA Brazil é uma organização estudantil nacional relacionada à formação médica não somente no âmbito tecnicista, mas também na melhoria da saúde local e no dever humanitário da profissão médica. A cada semestre, os alunos da associação se reúnem em uma assembleia geral para seguir uma série de capacitações relacionadas diretamente ou indiretamente ao meio médico, debates acerca da saúde e dos rumos da IFMSA Brazil e para a apresentação de projetos e de atividades que valorizem cada cultura local.

Fonte: UEPA