qui

qui

mar 28, 2024

Parauapebas inova com o Projeto Giro no SUS

O Sindmepa parabeniza a premiação recebida pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas Luis Vagner Dias Caldeira e Makxon Denys Feitosa de Sousa, pelo projeto Giro no SUS, como melhor experiência no Pará, no XXXIII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde.

O projeto leva médicos das unidades básicas de saúde por um circuito que engloba toda a Rede de Saúde Municipal, incluindo setores como Departamento de Regulação, Controle e Auditoria, CAPES, Hospital, Policlínica Municipal (ambulatório de especialidades médicas, fisioterapia, odontologia especializada, medicações de alto custo), etc. A ação visa fortalecer os laços entre as equipes que atuam em todos os pontos de saúde pública e melhorar o fluxo, além de gerar compreensão das dificuldades de cada ponto e sugerir caminhos para melhorar o atendimento ao usuário.

O projeto que começou em abril de 2017 continuará neste segundo semestre e deve ser estendido aos demais profissionais da atenção básica.