Terceirização do hospital de Santarém é discutida em audiência

O Sindmepa participou, ontem (24), de uma audiência pública solicitada pelo Conselho Municipal de Saúde de Santarém para discutir a terceirização do Hospital Municipal de urgência e emergência do local.

Assessor jurídico do Sindmepa Eduardo Suzuki

Representado pelo assessor jurídico Eduardo Suzuki, o sindicato se posicionou contra o processo de terceirização do hospital e abordou alguns aspectos importantes que deveriam ser levantados antes de contratar uma empresa terceirizada, como um estudo prévio de viabilidade e a previsão orçamentária para a realização deste processo.

Durante a audiência Suzuki discutiu também a rapidez com que o processo de terceirização tem fluido, sem nem ao menos uma prévia e ampla discussão sobre o assunto; a possibilidade de repressão da demanda em razão das portas abertas; a previsão de contratação sem licitação – conforme art. 6º parágrafo 1 da lei de OS do Município; e ainda a precarização das relações de trabalho e a demissão os profissionais locais.

Cerca de 600 pessoas participaram da audiência.