sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

FMB apoia médicos venezuelanos

A Federação Médica Brasileira (FMB), manifesta solidariedade ética aos médicos venezuelanos que enfrentam um cenário sombrio e intimidador, driblando a escassez de recursos humanos e insumos médico-hospitalares básicos em prol da mais dignificante missão da medicina: salvar vidas.

Os médicos venezuelanos negam-se a compactuar com práticas ditatoriais massificadoras e lutam, sem armas e com poucas esperanças, para exercer a medicina com honra e dignidade e com a coragem de exigir boas condições de trabalho, oferecendo como sacrifício as misérias e sofrimentos das suas próprias vidas e de seus familiares para minorar os de outras vidas que enfrentam semelhantes condições.

A saúde do povo venezuelano tem sido vilipendiada por uma ideologia fracassada que somente se mantém viva infligindo sofrimento, miséria e mortes. O governo venezuelano flagrantemente ignora a Constituição da Organização Mundial de Saúde, firmada em 1946 e da qual a Venezuela é signatária, e persegue os médicos que denunciam a situação calamitosa da saúde na Venezuela, sequestrando a liberdade de expressão de seus próprios cidadãos.

Preceitos milenares, sistematizados por Hipócrates e elevados a princípios fundamentais da arte médica têm como inimigos principais as ditaduras políticas mais interessadas no controle político do que no bem-estar da população.

A Federação Médica Brasileira não compactua com essa situação por entender que a medicina é incompatível com regimes ditatoriais. Que os cidadãos venezuelanos consigam superar esse momento grave de crise e possam retomar a boa vivência e acesso aos serviços básicos e essenciais disponibilizados pelos governos democráticos.

15 de dezembro de 2017

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que