qui

nov 30, 2023

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

nov 30, 2023

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa participa do XIII Encontro Nacional das Entidades Médicas

Os diretores do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) Wilson Machado e Waldir Cardoso, estiveram presentes durante os dois dias do Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM), encerrado nesta manhã.

O encontro, organizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Federação Médica Brasileira (FMB), e Federação Nacional dos Médicos (Fenam), reuniu mais de 300 médicos de todas as partes do país, em Brasília.

“O Enem é uma demonstração de união e maturidade política da categoria médica nacional resultando em uma produção de ferramentas fundamentais para o trabalho junto às autoridades de saúde do país”, afirmou o diretor Wilson Machado.

“As propostas debatidas e aprovadas neste Enem ratificam o compromisso dos médicos com a medicina e saúde de qualidade para todos. Agora, nós médicos, temos um instrumento político para intervir no processo eleitoral exercendo, com qualidade e conteúdo, nossa cidadania”, avaliou o diretor do Sindmepa e presidente da FMB, Waldir Araújo Cardoso.

O encontro discutiu os eixos Formação Médica, Mercado de Trabalho do Médico e a Assistência Médica à Saúde no Brasil.

Conselho deliberativo

Um dia antes de iniciar o Encontro Nacional das Entidades Médicas, os diretores participaram da reunião do conselho deliberativo da FMB que debateu vários assuntos relacionados a Federação, entre os temas foi destacada a grande atuação do médico Carlos Augusto Sininbú, da diretoria do Sindmepa, falecido no dia 9 de junho.

A Federação seguirá seu calendário mensal de reuniões virtuais. A próxima está agendada para o dia 19 de julho.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que