Médicos recém-formados pela UFPA recebem carteira profissional do CRM

O Sindicato dos Médicos do Pará participou, ontem (27), no CRM-PA, da Cerimônia Ética de entrega de Carteira do Conselho Regional de Medicina aos médicos formados pela Universidade Federal do Pará.

Representando o Sindmepa, o diretor Wilson Machado, participou do evento e explicou aos cerca de 70 médicos recém-formados a missão do Sindicato dos Médicos perante a categoria. “O Sindicato dos Médicos do Pará é uma entidade cuja principal função é zelar pela qualidade do exercício profissional do médico”, disse.

Os novos médicos também puderam conhecer as vantagens de ser associado ao Sindmepa, entre elas: assessoria jurídica gratuita, desconto do plano de saúde Unimed e descontos em serviços de empresas parceiras ao sindicato; e receberam um convite para conhecer a sede do Sindmepa.

Como conselho aos novos médicos, o diretor Wilson Machado afirma que prestigiar, valorizar e fortalecer as entidades médicas, sobretudo o Sindicato dos Médicos – entidade que defende o médico e possibilita melhores condições de trabalho e remuneração –, devem ser as principais características de um profissional da medicina.