sáb

maio 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

maio 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 26.08.2018

CONVERSA

No evento “Conversa com o Candidato”, realizado pelo Sindmepa, o deputado Márcio Miranda, da coligação Em Defesa do Pará, garantiu que, se eleito, vai defender a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos médicos do Pará, uma luta de mais de 20 anos da categoria. Entregamos ao deputado o Manifesto da Saúde, aprovado pelas entidades médicas nacionais e ouvimos as suas propostas para o setor. Demais candidatos interessados também são bem-vindos.

SEGUROS

O Sindmepa e a Icatu Seguros, empresa nacional do ramo de seguros, que congrega 5,5 milhões de clientes, fecharam uma parceria importante na noite de terça-feira. Com a empresa, médicos sindicalizados terão mais uma opção de fazer seguros de vida, por afastamento do trabalho e por invalidez. Que seja bem-vinda a Icatu e que esta parceria resulte em mais tranquilidade e qualidade de vida aos nossos associados.

SVO

A Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) vai descentralizar os locais onde os médicos podem acessar declaração de óbito, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Sesma e o próprio SVO. A ideia é que cada município a declaração de óbito no serviço de emergência local, para pacientes falecidos em domicílios com assistência médica. As novas medidas foram discutidas em reunião realizada esta semana no Sindmepa, quando foi apresentado o Protocolo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

SEM RECEITA

Notícia preocupante na área de saúde: pesquisa da plataforma Consulta Remédios aponta que oito a cada dez brasileiros se automedicaram pelo menos uma vez neste ano. Pacientes que tomam medicamento sem orientação médica podem apresentar reações alérgicas, problemas gastrointestinais e até taquicardia e problemas neurológicos. Analgésicos, relaxantes musculares e anti-inflamatórios são os campeões da automedicação.

ACIDENTES DE TRABALHO

Pesquisa do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho revelou que cerca de 30 mil acidentes de trabalho foram registrados no Pará de 2012 a 2017. Uma média de 6 mil casos por ano. Os homens são as principais vítimas desses acidentes. Os motociclistas são as maiores vítimas de acidentes fatais. Fica o nosso alerta.

CINETEATRO

Uma história que conta o processo de construção social e política da atual China é o nosso filme da próxima terça-feira, 28, As Montanhas se Separam. Um drama do diretor Zhangke Jia. Uma opção totalmente gratuita.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que