Projeto Acadêmico Aspirante é lançado no Sindmepa

Cerca de 80 alunos lotaram o auditório do Cineteatro Sindmepa, na última sexta-feira (31), durante o lançamento do projeto Acadêmico Aspirante, que visa aproximar estudantes de medicina ao sindicato, permitindo que cheguem ao mercado de trabalho munidos de informações importantes para sua segurança profissional e ao desempenho da boa medicina.

Com a ficha de inscrição liberada no site há apenas um mês, o projeto já recebeu a inscrição de mais de 100 alunos, e a lista de inscritos só aumenta a cada dia. Para o aluno Giordane Lages, mais do que um meio de garantir descontos em lojas parceiras ao sindicato, o Acadêmico Aspirante é uma meio em que o aluno pode se aproximar da sua classe. “Eu me inscrevi no projeto porque vi uma forma de nós alunos nos aproximarmos mais do sindicato. Vi uma oportunidade de conhecer melhor a minha classe e lutar por minha categoria, com o objetivo de buscar uma união maior da categoria”, afirmou.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Acadêmico Dr. Roberto Macedo, Thaiana Azevedo, além de todas as vantagens oferecidas aos estudantes de medicina, o projeto Acadêmico Aspirante é uma forma do aluno se aproximar mais da causa sindical e entender como elas funcionam. “O Sindicato é uma entidade que faz parte da nossa vida como acadêmicos, seja nos cedendo espaço ou nos auxiliando com eventos. Então eu acho que essa relação pode e precisa ser reciproca. A nossa contribuição neste projeto é muito importante, assim como eu acredito que o sindicato pode contribuir para a nossa vida como acadêmico e futuros médicos.

Durante o evento, o diretor do Sindmepa e coordenador do Acadêmico Aspirante, Waldir Cardoso, explicou sobre o projeto e os benefícios que ele trará para a vida acadêmica do estudante.  O diretor explicou ainda que o acadêmico que aderir projeto, terá todas as vantagens que um médico associado possui, como: cursos de idiomas, cursos de MBA, Uniodonto, seguro de carro, entre outros.

Representando o Sindmepa o diretor Wilson Machado, deu as boas-vindas aos acadêmicos e explicou que o projeto é um antigo sonho do Sindicato visando também prepara-los para a vida sindical. “Toda categoria precisa ter uma entidade forte para lutar por aquilo que ela precisa. Não temos dúvidas de que se semeado a militância agora, enquanto são estudantes – se compreenderem a importância de terem uma entidade forte, se compreenderem o quanto é prazeroso quando você vence também nessa função – o sindicato dos médicos estará entregues em mãos de pessoas realmente vencedoras e que farão o futuro do Sindmepa algo certo e que garanta condições adequadas para se exercer a medicina de qualidade”.

Após a cerimônia de lançamento do projeto, todos os alunos inscritos receberam sua carteirinha de Acadêmico Aspirante e participaram de um coquetel oferecido pelo sindicato.

Para se tornar um Acadêmico Aspirante, basta fazer seu cadastro no site do Sindmepa apresentando declaração da faculdade em que é matriculado.