Simpósio vai discutir o AVC em Belém

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) atinge aproximadamente 16 milhões de pessoas ao redor do Globo, a cada ano, e é uma das principais causas de morte e de sequelas no Brasil e no mundo. Diante deste cenário e da necessidade de uma ampla discussão sobre o assunto, o Instituto AVC da Amazônia, em parceria com o Hospital da Aeronáutica de Belém, realizarão o III Simpósio de Combate ao AVC do estado do Pará.

“A cada cinco minutos, um brasileiro morre em decorrência de um quadro de AVC’’, afirma o médico neurocirurgião e colaborador do Instituto AVC da Amazônia, Eric Homero Albuquerque Paschoal.

Segundo o doutor Eric Paschoal, entre as palestras, o simpósio vai contar com a apresentação de como identificar o AVC, ajudando o profissional a intervir fazendo o diagnóstico correto. Outra novidade do evento é o Curso de Capacitação e Simulação Realista disponibilizado aos profissionais de saúde, médicos e enfermeiros que participam do evento.

O Simpósio será realizado neste sábado, 29, no teatro Gasômetro, das 08h às 18h. As inscrições para profissionais de saúde estão custando R$ 50,00. Para estudantes e não profissionais, R$ 25,00. Para mais informações, basta acessar o site institutoavcamazonia.org.