Acadêmicos participam da terceira Cerimônia de Entrega de Carteiras

O Sindmepa recebeu na última sexta-feira (5), o terceiro grupo de estudantes de medicina inscritos no projeto Acadêmico Aspirante durante uma Cerimônia de entrega de carteiras.

Atualmente, o projeto conta com um total de 177 acadêmicos que contam várias vantagens oferecidas aos médicos associados ao Sindmepa e ainda uma proximidade maior com o sindicato na preparação de novas lideranças visando o futuro da luta sindical na defesa profissional.

Os estudantes foram recepcionados pelo diretor e coordenador do projeto Acadêmico Aspirante, Waldir Cardoso que explicou sobre o projeto e a atuação do sindicato em defesa do médico e dos direitos sociais da comunidade em geral.

Para a estudante de medicina Lyvia Lima, o projeto possibilita que o estudante conheça melhor o Sindmepa. “O projeto Acadêmico Aspirante é uma boa oportunidade para nos aproximarmos do sindicato. Ver como a entidade atua e ter uma projeção para o meu futuro”, disse.

O acadêmico Wesllen Mesquita afirma que decidiu se inscrever no projeto por conta dos benefícios garantidos a ele, em especial os cursos de francês e espanhol ministrados no próprio sindicato. Ele conta que já possuía certa proximidade com o Sindmepa através das ligas acadêmicas e o projeto Acadêmico Aspirante veio para estreitar ainda mais este contato.

Após cerimônia de entrega de carteiras, os acadêmicos de medicina participaram de um coquetel.