Bancada médica no Congresso irá contar com 46 parlamentares

A listagem dos Deputados Federais e Senadores Médicos eleitos neste ano foi um dos temas debatidos na reunião semanal de diretoria colegiada do Sindicato dos Médicos do Pará, onde são tomadas todas as decisões a respeito do funcionamento político-administrativo do Sindmepa.

De acordo com a listagem, a bancada médica na Câmara ficou com 39 membros, sendo 21 deputados reeleitos e 18 novos deputados federais. Já no Senado foram eleitos sete médicos, sendo cinco novos e dois que já detém mandato. Os Deputados e Senadores eleitos tomarão posse no dia 1 de fevereiro de 2019. Ao todo, o Congresso contará com 46 parlamentares.

O diretor administrativo do Sindmepa João Gouveia, lembrou de alguns projetos de interesse da categoria médica que esperam por aprovação no senado, como o Reajuste dos Planos de Saúde extensivo aos Médicos, de acordo com o PLS 358/2012; e o piso salarial para médicos, segundo PLS 316/2014, que fixa em R$10.991,19 o valor do piso salarial para médicos e cirurgiões-dentistas. Além do projeto que tramita na câmara e que cria a carreira de médico de Estado (PEC 454/09). “Esperamos que os médicos eleitos como deputados e senadores contribuam com as lutas da categoria e melhoria na saúde”, afirmou o diretor