Cirurgiões pediatras da 14 criticam mudanças em escalas de plantão

O trabalho de cirurgiões pediátricos do Hospital do Pronto Socorro Municipal da 14 de Março pode ser seriamente afetado por proposta da diretoria técnica do Hospital, que altera as escalas de suporte para UTI, cirurgias de urgência e sobreavisos. Hoje pela manhã, os médicos reuniram-se com diretores do Sindmepa e a assessoria jurídica para solicitar a intervenção do Sindicato junto à direção geral do hospital no sentido de discutir a proposta e avaliar os impactos negativos que as mudanças poderão causar ao atendimento.

Na avaliação dos cirurgiões pediátricos, a proposta da diretoria técnica do hospital, se implantada, prejudicaria os pacientes e sobrecarregaria os profissionais médicos, já que implica na redução de três para um plantonista da especialidade por jornada. Ao final, ficou deliberada solicitação de reunião com a diretoria geral do hospital da 14 para expor as dificuldades encontradas na proposta apresentada pela diretoria técnica.

O Sindicato dos Médicos já conseguiu contactar com o diretor geral do PSM da 14, Samuel Aflalo, que se comprometeu em receber a comissão de médicos e assessoria jurídica para ouvir e analisar a demanda.