Sindmepa define ações para o próximo ano

O Planejamento Estratégico do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) reuniu no último sábado, na sede do Sindmepa, diretores, assessores, funcionários e membros do Núcleo Acadêmico. Para traçar metas que incluem um período de até três anos, o diretor financeiro do Sindicato, Waldir Cardoso, coordenador dos trabalhos, utilizou o método Swot, que destaca as forças, fraquezas, ameaças e ações a serem realizadas. Além de aumentar o número de sindicalizados, o Sindmepa visa também o crescimento no número dos acadêmicos cadastrados no projeto Acadêmico aspirante.

É no planejamento estratégico que se estabelece uma agenda mínima de ações, metas a serem alcançadas e estratégias para o atendimento das necessidades da instituição. Vinte pessoas participaram da reunião debatendo propostas de ações e estratégias para aproximar ainda mais o Sindmepa da sua base sindical.

Entre as ações aprovadas estão a realização de palestras sobre defesa médica, organização sindical, melhoria do cadastro médico e acadêmico, ampliação do poder de alcance das mídias do sindicato, mais ações de contato com a comunidade e a Semana do Médico, alusiva ao Dia do Médico que acontece em outubro. Após a reunião, foi servido almoço para os participantes.