Sindmepa vai apurar denúncias de irregularidades na UPA da Terra firme

Após receber denúncias de irregularidades na Unidade de Pronto Atendimento da Terra Firme, o Sindicato dos Médicos do Pará convocou a direção da unidade para uma reunião, na próxima terça-feira (30), em nossa sede.

De acordo com médicos que fazem plantões pediátricos no local, a unidade se encontra sem clínicos há quase um mês. Esta ausência de profissionais tem afetado o trabalho dos médicos da pediatria que precisam deixar a assistência pediátrica de lado para atender pacientes conforme a demanda da UPA, tendo que tomar para eles uma responsabilidade estranha à escala de plantão.

Os médicos reclamam ainda da falta de medicações na UPA, falta de qualificação da equipe de enfermagem para o atendimento pediátrico, descontrole de aviamento em farmácia, atrasos nos pagamentos, entre outras demandas. Eles não descartam a possibilidade de interromper a prestação de serviços caso não haja o equacionamento dos problemas.

A reunião solicitada pelo Sindmepa está prevista para às 10h, da próxima terça feira, entre representantes do sindicato e a diretora da Unidade, Débora dos Santos; a diretora clínica, Patrícia Sena e o diretor técnico da unidade, Tiago da Conceição.