IDESMA: Vai até dia 19 prazo para saque do alvará de verbas rescisórias

Médicos que trabalharam para o Instituto de Saúde Santa Maria (Idesma) no Hospital Metropolitano e integram ação trabalhista proposta pelo Sindmepa, devem comparecer ao Sindicato para receber o alvará que habilita a retirada de verbas já retidas em favor dos reclamantes. É urgente a retirada do alvará pois a Justiça do Trabalho só funcionará até o dia 19.12.2018. Contato para mais informações e dúvidas: 98491-1218 (whatsapp).

Sobre o caso:

Há seis anos, o Idesma despediu mais de 100 médicos que trabalhavam no hospital Metropolitano sem honrar os direitos trabalhistas da maioria deles, como férias e décimo, saldo de dias trabalhados, entre outros. A assessoria jurídica do Sindmepa entrou com ação trabalhista contra o Idesma e o Estado, a quem a OS prestava serviços. O Sindmepa obteve vitória na primeira e na segunda instâncias em favor dos médicos, mas o Estado recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho, após a derrota no TRT da 8ª Região. Por fim, a justiça reconheceu o direito dos médicos.