Médicos da Santa Casa suspendem movimento de alerta

Eles aguardam compromisso do novo governador sobre a reposição dos descontos

Médicos da Santa Casa reunidos hoje com a presidente do hospital, Rosângela Monteiro, decidiram adiar o movimento de alerta iniciado no último sábado até quinta-feira (27), quando o novo governador deve se posicionar sobre o assunto. Os médicos reivindicam a reposição dos descontos promovidos em contracheques nos meses de outubro, novembro e dezembro e no décimo terceiro salário.

Quando retornar de viagem, no próximo dia 27, o governador diplomado Helder Barbalho, deve receber um documento entregue pelos médicos à comissão de transição, onde o novo governo se compromete a repor os valores descontados e regularizar a situação.

Cerca de 250 médicos tiveram descontos nos contracheques, de acordo com o diretor do Sindmepa, Paulo Bronze, que trabalha na instituição. “Os médicos estão insatisfeitos e indignados com essa usurpação do salário, sem aviso prévio. Queremos o compromisso do governador eleito e já diplomado de que a situação será resolvida”.