Sindmepa Informa – 20.01.2019

SANTA CASA

Médicos da Santa Casa estiveram reunidos, na última quarta-feira (16), em Assembleia Geral Extraordinária, no Sindmepa, para avaliarem a proposta do atual governo em relação aos descontos praticados pelo governo passado nos salários destes profissionais. Os médicos decidiram aceitar a reposição dos descontos parcelada em quatro vezes e a volta do pagamento da gratificação de alta complexidade integralmente, logo neste mês. Durante a AGE foram encaminhadas outras reivindicações pertinentes à melhoria no atendimento dos usuários do hospital para garantir a qualidade de vida no trabalho médico.

ROEDORES

Circulam nas redes sociais vídeos que não se sabe se verdadeiros, todavia devem deixar as autoridades da vigilância sanitária de orelha em pé. Neles, roedores passeiam por gêneros alimentícios estocados nas cozinhas de lanchonetes e restaurantes. Os vídeos mostram também funcionários da cozinha passando no chão o pão que será usado no sanduíche. Pelo sim pelo não, melhor prevenir intensificando visitas surpresas nestes locais…

CASA DA MULHER

O Sindmepa, coerente com a postura séria que nos caracteriza, parabeniza o prefeito de Belém e sua equipe pela inauguração da Casa da Mulher dentro do tempo prometido, o que nos parecia improvável. Obra bem feita e bem equipada que deverá suprir com qualidade o atendimento da saúde das mulheres do nosso município.

ENTREGA DE CARTEIRAS

Vinte e três médicos recém-formados pela Universidade do Estado do Pará, pelo Cesupa e pela Universidade Federal do Amazonas, participaram da cerimônia de entrega do registro profissional emitido pelo Conselho Regional de Medicina do Pará. A cerimônia, conduzida pelo presidente do CRM, Manoel Walber, teve a participação da diretora Vilma Hutim, representando o sindicato.

JANEIRO BRANCO

O mês de janeiro é marcado pela campanha de mobilização a favor da saúde mental e emocional, conhecida como Janeiro Branco.  No decorrer de todo o mês várias ações estão sendo realizadas no Brasil inteiro afim de melhorar a qualidade da saúde mental e emocional do indivíduo. Em Belém, várias instituições de ensino entraram em parceria para promover ações da campanha, neste domingo (20) na praça da República, promovendo qualidade de vida.

CINEMA

O Cineteatro Sindmepa exibe na próxima terça-feira (22) o filme Hair (1979).  Um filme onde a música é de fato essencial para o desenvolvimento do enredo. O longa-metragem conta a história de um jovem que após ser recrutado para a guerra do Vietnã, é “adotado” por hippies. O grupo que possui conceitos nada convencionais sobre o comportamento social, tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. A entrada é gratuita.