seg

jun 24, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

jun 24, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 27.01.2019

RECEITAS MÉDICAS

Começa a valer a partir de fevereiro a Lei 13.732/2018, que possibilita que as receitas de remédios controlados ou manipulados tenham validade em todo o território brasileiro. A iniciativa visa beneficiar pacientes que estão em tratamento e precisam viajar ou se consultar em outro estado.

POSSE

Três novos acadêmicos tomaram posse na Academia Paraense de Medicina: Dr. Pedro Vasconcelos, Dr. Alexandre Linhares e Dra. Consuelo Oliveira. Além do Sindmepa, que esteve representado pelas diretoras Helena Brígido e Vilma Hutim, participaram da cerimônia de posse, na semana passada, o Secretário Estadual de Saúde, Alberto Beltrame, e representantes do Conselho Regional de Medicina.

GRAVIDEZ PRECOCE

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou esta semana a Campanha de Combate à Gravidez na Adolescência, que visa engajar, sensibilizar e fortalecer a atuação dos pediatras e hebiatras (especialistas responsáveis pela assistência à saúde dos adolescentes) na prevenção da gravidez precoce. Com a campanha, a entidade quer alertar os pediatras brasileiros sobre sua importância no processo. Em Belém, a Sociedade Paraense de Pediatria promove um debate sobre o tema no próximo dia 13.

CÉDULA C

A declaração para efeito de imposto de renda (Cédula C) com a comprovação de despesas relativas ao Plano de Saúde Unimed/Sindmepa do ano de 2018, foi enviada para o e-mail dos médicos cadastrados no Sindmepa. Quem não recebeu a Cédula C pode solicitar pelo e-mail secretariasindmepa@gmail.com ou pelo sindmepa@gmail.com. A declaração também pode ser retirada direto na sede do sindicato.

IDESMA

Cerca de quarenta médicos que integram a ação trabalhista contra o Idesma ainda não pegaram o alvará que habilita a retirada da primeira parcela retida judicialmente pela Justiça do Trabalho. Quem estiver neste grupo deve comparecer com urgência ao Sindmepa para retirar seu alvará. A ação impetrada pelo Sindmepa envolve 114 médicos que prestaram serviços ao Idesma no Hospital Metropolitano e foram demitidos sem direitos trabalhistas. Mais uma vitória do Sindmepa em favor do associado.

CINEMA

O cineteatro Sindmepa exibe na próxima terça, 29, o filme Agnus Dei (2016). Com direção de Anne Fontaine, o longa, baseado em fatos reais, retrata a dura história de freiras polonesas que foram violentadas por soldados invasores durante a segunda guerra mundial. As sessões do cineteatro são sempre às terças, às 19h, com entrada franca.

Veja mais

Mais populares: