OAB agora tem Comissão de Direito Médico

Membros da comissão de Direito Médico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Pará) participaram da reunião da diretoria colegiada do Sindmepa nesta terça-feira para divulgar a recém-criada comissão, presidida pelo advogado Renato Neves.

Ele ressaltou que a comissão pretende uma aproximação maior com o segmento médico, a fim de atender a demandas específicas dessa categoria, pelo fato do direito médico ter uma abrangência bastante ampla. Segundo Neves, a comissão será um “braço direito especializado nesse tema” e pretende manter um estreito canal com os médicos e a assessoria jurídica do Sindmepa.

Deve ser criado um grupo permanente de discussões sobre o tema, já estando definido que a pejotização será um dos temas a serem abordados em ciclo de palestras. A comissão também planeja participar ativamente dos debates do Congresso Médico Amazônico. A diretora jurídica do Sindmepa, Helena Brígido, que também é advogada, deu as boas-vindas aos membros da comissão e agradeceu a parceria. O diretor Waldir Cardoso, também registrou que o Sindmepa teve uma parceria de sucesso com o pai do advogado Renato Neves, na Unimed, e fez votos que a parceria com ele seja tão exitosa quanto a parceria com seu pai.

Além de Renato Neves estiveram no sindicato dos advogados Lauro Sabbá e Danilo Moreira.

Em torno de 10 membros vão compor a comissão.