mar 29, 2024

mar 29, 2024

Sindmepa discute reivindicações de médicos com a Sespa

O Sindmepa esteve reunido esta semana com diretora geral da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), Ivete Vaz, para discutir uma lista de reivindicações criada por médicos da Fundação Santa Casa de Misericórdia durante a Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu em 16 de janeiro, no Sindmepa.

Entre os pontos apresentados pelos diretores Wilson Machado e Helena Brígido, durante a reunião, estão a manutenção dos contratos com o hospital e a garantia da substituição de contratados doentes, de férias ou afastados por outros motivos. De acordo com a diretora da Sespa, esses assuntos serão tratados com a nova gestão da Santa Casa, assim como a questão da preceptoria com compensação.

A diretora garantiu que os sobreavisos cortados no mês de novembro e a complementação do 13º salário – um dos pontos discutidos durante a Assembleia Geral Extraordinária – serão pagos em quatro vezes e que a primeira parcela já foi paga.

O diretor do Sindmepa Wilson Machado, defendeu a realização de concurso público que contemple o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para médicos. A sugestão será analisada pela Secretaria de Saúde Pública do Estado.