dom

maio 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

dom

maio 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 24.02.2019

ENGLISH NIGHT

Para ajudar nossos acadêmicos e médicos associados a treinar seu inglês, realizamos na quinta-feira a English Night, com o professor da Califórnia, Eric Green. Um happy hour com uma boa conversa e muita animação entre os presentes, marcou o evento. É mais um serviço que o Sindmepa leva aos médicos associados e acadêmicos aspirantes.

MAIS RIGOR PARA OS

A nova gestão do Estado promete mais rigor na contratação de Organizações Sociais (OS) para a prestação de serviços de saúde. De acordo com decreto que regula a contratação de OS pelo estado, publicado na semana passada, vários pontos são ressaltados, entre eles o impedimento de contratação de empresa que tenha prestação de contas rejeitadas por Tribunal de Contas de qualquer ente federativo. Temos, no Estado, exemplos de Organização contratada, mesmo respondendo a vários processos por improbidade em outras cidades da federação. Vamos acompanhar os novos contratos à luz das novas regras.

TELEMEDICINA

Após duas reuniões com o conselheiro do CFM, Hideraldo Cabeça, debatendo sobre a Resolução 2.227/2018 que regulamenta a Telemedicina, elaboramos nossa proposta com alterações do conteúdo da Resolução. Pontos polêmicos como a Teleconsulta, Teletriagem e Teleorientação merecem alterações, em nossa visão. Nossa posição será encaminhada ao CFM, CRM-Pará e outras entidades médicas nacionais, bem como já está disponível em nosso site no link: http://sindmepa.org.br/2019/02/o-sindmepa-e-a-resolucao-2-227-2018-da-telemedicina/. O CFM continua recebendo contribuições para o projeto até o próximo dia 7 de abril.

CALOTES

Continuam chegando ao Sindmepa reclamações de médicos do corpo clínico do hospital Santo Antonio Maria Zaccaria por falta de pagamento. Mas em reunião com a diretora da Sespa, Ivete Vaz, o Sindmepa foi informado que o hospital já recebeu no início de fevereiro o repasse da verba que lhe era devido pela Sespa. Médicos de Breves também estão sofrendo com a falta de pagamento desde dezembro e, inclusive, ameaçam paralisar atividades. Fica a pergunta: a que se deve a falta de pagamento dos médicos? Vamos atrás da resposta.

369 ANOS

A Santa Casa de Misericórdia do Pará comemorou na última sexta-feira (22) 369 anos de fundação. Referência no atendimento da gravidez de alto risco no Estado, o hospital contabiliza uma média de dez mil partos por ano. O Sindmepa parabeniza o hospital que tem feito história em nosso Estado.

O DIA EM QUE A TERRA PAROU

Utilizando efeitos especiais à frente de sua época, O dia em que a terra parou é o filme em cartaz em nosso cineteatro na próxima terça-feira. Explora como seria a chegada de alienígenas aos Estados Unidos e suas relações conflituosas com os humanos. O Cineteatro Sindmepa tem entrada gratuita para todos os públicos.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que