sex

jul 26, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

jul 26, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sem Cesura debate “A noite do meu bem”

Na tarde de ontem (25), a diretora do Sindmepa, Helena Brígido e o médico Admílson Medeiros estiveram no programa Sem Censura, da TV Cultura. Com o objetivo de divulgar a programação que dará início as apresentações teatrais no Cineteatro Sindmepa, os coordenadores do projeto Teatro & Debate falaram sobre a peça que será encenada, no evento de estreia, e sobre a estrutura do Cineteatro.

A primeira obra a ser apresentada será “A noite do meu bem” baseada em uma obra de Rubens Fonseca e adaptada por Admílson Medeiros. A trama trata sobre violência contra mulher, temática está que será tema do debate após a apresentação. O debate terá como mediadora, Helena Brígido e como debatedora a advogada criminalista e vice-presidente da OAB, Cristina Lourenço. Sobre a proposta de apresentar a peça acompanhada de um debate, Admílson Medeiros reforça a importância de tratar do assunto de forma ampla, “A gente vai apresentar a peça como indução ao debate. É como se a peça chegasse lá mostrando, através do teatro, a situação da violência e isso vai servir de indução pra que as pessoas reflitam e discutam depois da peça. ”

O projeto Teatro & Debate tem como objetivo trazer mais entretenimento tanto para médicos e acadêmicos, e seus familiares, quanto para o público externo ao sindicato. Além da exibição de filmes toda terça-feira o teatro vem para somar e trazer discursões relevantes, daí a importância do debate após a apresentação. Além disso a comemoração do dia internacional da mulher foi fundamental para a escolha da obra a ser apresentada. “Como estamos no mês da mulher a gente pensou em fazer algo relacionado com a violência contra a mulher. É importante que além da arte, possa ser traduzida essa violência existente e a gente possa está debatendo com o acadêmico de medicina, com os médicos, com qualquer pessoa que queira ir, porque é aberto ao público. ” Complementa Helena Brígido.

O espetáculo acontece no Dia Mundial do Teatro, 27 de março, no Cineteatro do Sindmepa, às 19h, com entrada franca.

Veja mais

Mais populares: