seg

jun 17, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

jun 17, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 24.03.2019

GESTÃO FINANCEIRA

Médicos, acadêmicos de medicina e outros profissionais liberais compareceram ao Sindmepa para o workshop de Gestão financeira, promovido pelo escritório de contabilidade Dr. Números, em parceria com o Sindmepa. Durante o workshop, o consultor Fabiano Oliveira, explicou as diferenças entre pessoa física e pessoa jurídica a fim de gerar a compreensão sobre as vantagens e desvantagens de cada categoria para se definir o melhor caminho para a gestão do seu trabalho.

TEATRO SINDMEPA

O Cineteatro Sindmepa marca a estreia na área do Teatro com a peça “A noite do meu bem”, uma adaptação do médico Admílson Medeiros, que também dirige o espetáculo. A peça, baseada em um texto de Rubem Fonseca, aborda a violência contra a mulher. Após a apresentação será realizado um debate sobre a temática com a advogada criminalista e vice-presidente da OAB, Cristina Lourenço, mediado pela diretora do Sindmepa e advogada da Comissão de Saúde da OAB, Helena Brígido. A noite do Teatro & Debate acontece na próxima quarta-feira (27), às 19h, no Sindmepa, com entrada gratuita.

ENGLISH NIGHT

E na próxima sexta-feira (29) teremos a 2ª English Night. O evento tem como objetivo proporcionar uma noite de conversação em inglês para nossos médicos e acadêmicos de medicina. O English Night será comandado pelo professor californiano Eric Green, a partir das 19h.

CINEMA

O Cineteatro Sindmepa desta semana exibe o filme O pássaro das plumas de cristal (1970). O filme se desenrola quando o escritor Sam Dalmas (Tony Musante) decide investigar por conta própria uma tentativa de assassinato. A sessão é nesta terça-feira (26), às 19h, com entrada franca.

ESCALPELAMENTO

Tivemos na semana passada mais uma reunião da Comissão Estadual de Enfrentamento aos Acidentes com Escalpelamento, que sempre acontece no Sindmepa, discutindo os caminhos que as ações vão tomar no próximo período. Sob nova direção, a Comissão tem à frente um grande desafio. Só este ano já foram notificados três casos de escalpelamento somente na ilha do Marajó, o que representa um caso por mês. Membros da comissão estarão em atividade nos municípios de Limoeiro do Ajuru, São Sebastião da Boa Vista e Muaná, de 24.04 a 8.05. O Sindmepa é parceiro da comissão e apoia as iniciativas.

TESTE ERGOMÉTRICO

O Sindmepa recebeu na última terça-feira a visita de uma comissão de cardiologistas para denunciar a realização no Pará de testes ergométricos por técnicos de enfermagem, ou por atendentes de consultórios, sem a presença do médico cardiologista. O laudo é feito pelo especialista, em outro momento, sem a presença do paciente. Considerando que estes testes são realizados para afastar a possibilidade de isquemia miocárdica ao esforço é, no mínimo, uma irresponsabilidade submeter o paciente a este risco, sem a presença do especialista para socorro em caso de dor precordial e/ou IAM. O Sindmepa vai ocupar-se deste assunto.

Veja mais

Mais populares: