qui

mar 28, 2024

qui

mar 28, 2024

Workshop ensina gestão financeira para médicos

Médicos, acadêmicos de medicina e outros profissionais liberais compareceram ao Sindmepa na noite de quarta-feira para o workshop de Gestão financeira para médicos, promovido pelo escritório de contabilidade Dr. Números, em parceria com o Sindmepa. O diretor do sindicato, Waldir Cardoso, saudou os participantes e destacou que a parceria é mais um serviço da entidade aos médicos sindicalizados, que têm descontos especiais na contratação de serviços de contabilidade, inclusive na declaração de Imposto de Renda.

Aron Alcolumbre, diretor da Dr. Números, ressaltou que a gestão administrativa e financeira da profissão é um dos grandes desafios de quem é médico e precisa manter em dia suas finanças pessoais e de suas empresas. Foi daí que surgiu a ideia da parceria com os médicos, para permitir uma melhor gestão dos seus gastos.

De acordo com Fabiano Oliveira, consultor que abriu o workshop, entender a seara de pessoa física e pessoa jurídica não é tarefa fácil para quem não está na área contábil. Mas é preciso verificar quais as vantagens e desvantagens de cada categoria para se definir o melhor caminho para a gestão do seu trabalho.

Médicos também devem estar atentos aos documentos que precisam ser arquivados mês a mês para não serem surpreendidos pelo leão quando da declaração do IR. Manter um bom contador e guardar recibos e comprovantes, mês a mês, é fundamental para não se complicar na hora de declarar o Imposto de Renda.

A parceria com a Dr. Números permite descontos diferenciados aos médicos associados, havendo inclusive uma oferta especial para a declaração de imposto de renda. Mais informações e contatos: (91) 3102-6161 (Whatsapp Business) / email: atendimento@drnumeros.com.br.