ter

ter

abr 16, 2024

Edital de concurso literário será lançado na segunda, 22

O Sindicato dos Médicos do Pará e a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – regional Pará (Sobrames) lançam na próxima segunda-feira (22) o edital de inscrições para o prêmio literário Alípio Bordalo, uma iniciativa que visa estimular a produção literária de médicos e acadêmicos.

O nome do prêmio é uma homenagem ao médico Alipio Bordalo, que fez parte da primeira diretoria da Sobrames e faleceu no início deste ano.

O termo de cooperação entre as entidades foi concebido pelo diretor Waldir Cardoso e abrange uma parceria literária que inclui reuniões, apresentações culturais e o Prêmio Alípio Bordalo. A entrega do prêmio está prevista para o mês de outubro, no auditório do sindicato.

Durante a reunião da diretoria do Sindmepa onde a parceria foi selada, a diretora do Sindmepa e presidente da Sobrames, Helena Brígido, explicou sobre o termo de cooperação entre as entidades e expressou sua alegria pelo trabalho  conjunto das duas entidades. “O sindicato está disponibilizando o espaço e a integração dos médicos na área literária contribuindo para estimular o lado cultural ao médico. E para a Sobrames o apoio do Sindmepa só nos fortalece”.

As inscrições ao prêmio estarão abertas oficialmente a partir de quarta-feira, 24, devendo os trabalhos ser enviados para o e-mail lucianabrandaocarreira@gmail.com. O tema é livre, porém serão desclassificados trabalhos com qualquer teor relacionado à discriminação e/ou que caracterizem plágio ou que não atendam às regras do edital. Cada candidato poderá inscrever até duas obras de, no máximo, três laudas cada. As inscrições vão até 28 de junho e a premiação acontece no dia 16 de outubro deste ano.