Sindmepa e Sobrames assinam termo de cooperação

Um Termo de cooperação entre o Sindicato dos Médicos do Pará e a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – regional Pará (Sobrames) foi assinado no início da tarde de ontem (02), durante reunião de diretoria do Sindmepa. O termo inovador, concebido pelo diretor Waldir Cardoso, abrange uma parceria literária entre as entidades que inclui reuniões, apresentações culturais e o Prêmio Alípio Bordalo que será lançado em breve. A entrega do prêmio está prevista para o mês de outubro, no auditório do sindicato.

Durante a reunião, a diretora do Sindmepa e presidente da Sobrames, Helena Brígido, explicou sobre o termo de cooperação entre as entidades e expressou sua alegria no trabalho em conjunto. “O sindicato está disponibilizando o espaço e a integração dos médicos na área literária contribuindo para estimular o lado cultural ao médico. E para a Sobrames, fazer este trabalho em conjunto com o Sindmepa nos fortalece ainda mais”, disse.

Na foto, o diretor Waldir Cardoso assina o Termo de Cooperação
Na foto, a diretora do Sindmepa e presidente da Sobrames Pará assina o termo de cooperação entre as instituições

“Dentre as atribuições do sindicato está a parte social e cultural. Para tanto, o Sindmepa, em parceria com a Sobrames Pará, está proporcionando aos médicos paraenses a oportunidade de mostrar seu talento literário “, afirmou o diretor Waldir Cardoso.

Para o vice-presidente da Sobrames, Claudio Guilhon, a parceria entre o Sindmepa e a Sobrames contribui para que as entidades prestigiem o médico e valorizem ainda mais as atribuições de cada entidade. “Esta parceria é importante para divulgar o trabalho cultural realizado pelas entidades e permite que a sociedade em geral saiba que o médico também pode produzir conteúdo cultural”, afirmou.

“É importante a gente mostrar que o médico também interage com a cultura. Todas as ideias que se referem a cultura nos interessam. Estamos começando algo novo a partir da assinatura do termo de cooperação e isto é muito bom”, disse o diretor Wilson Machado. O diretor também comentou sobre o médico Alípio Bordalo que deu nome ao prêmio literário realizado em outubro. “O Dr. Alípio Bordalo era uma pessoa que eu tenho muito apreço. Trabalhei muitos anos com ele. Era um amigo querido. Para mim, a oportunidade de participar de uma homenagem a ele é muito gratificante”, concluiu. O médico Alípio Bordalo fez parte da primeira diretoria da Sobrames e faleceu no início deste ano.

Participaram da reunião para assinatura do termo, os diretores do Sindmepa: João Gouveia, Verônica Costa, Waldir Cardoso, Wilson Machado, Emanuel Resque, Carlos Amorin e Agostinho Hermes, além dos médicos e escritores da Sobrames: Helena Brígido, Claudio Guilhon, Amaury Dantas e Lilia Lena Garcia.