mar 29, 2024

mar 29, 2024

Sindmepa Informa – 07.04.2019

PRÓ SAÚDE

O TCE-PA confirmou mais uma decisão que penaliza a Pró-Saúde. A OS terá que devolver recursos recebidos pelo convênio envolvendo o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira. O valor a ser devolvido chega a quase 2 milhões de reais.

BOM SENSO

É uma tremenda falta de bom senso da administração do HPSM da 14 março a implementação rigorosíssima de controle de entrada/saída de servidores e prestadores de serviço, exatamente, quando seus salários estão congelados desde 2015. Soma-se a isso, os constantes atrasos no pagamento dos prestadores, falta de medicamentos, insumos, manutenção de equipamentos, falta de leitos – com pouca privacidade aos pacientes –, entre outras coisas. Melhor seria primeiro fazer o dever de casa para depois a cobranças junto aos servidores e prestadores de serviços.

SEM REAJUSTES

Uma ação interposta pelo Sindmepa questiona o estado do Pará e o município de Belém pela falta de recomposição do reajuste anual da inflação conforme previsão constitucional no âmbito das três esferas do poder. A omissão do estado e do município fere o direito dos médicos e de todos os servidores do Estado e do município.

COMODIDADE

O Sindicato acaba de adquirir um terreno com cerca de 270m² que será utilizado como estacionamento, visando trazer mais conforto e comodidade aos nossos associados. As chaves do local foram recebidas esta semana pelos diretores Wilson Machado e Waldir Cardoso. O espaço funcionará ao lado do prédio novo do Sindmepa.

TERMO COOPERAÇÃO

O Sindmepa e a Sobrames estabeleceram, esta semana, um termo de cooperação entre as entidades para incentivar a produção cultural dos médicos. Concebido pelo diretor Waldir Cardoso, o acordo prevê parceria literária, apresentações culturais e o Prêmio Alípio Bordalo, previsto para o mês de outubro. O termo foi assinado pelos diretores do Sindmepa e membros da Sobrames durante reunião de diretoria.

CINEMA

Na próxima terça-feira (9), às 19h, o Cineteatro Sindmepa irá exibir o filme Cabaret, um drama que retrata a casa noturna Kit Kat Club, um espaço de fuga para as instabilidades do mundo externo, cheio de tensões e incertezas diante da Alemanha pré-nazista.