qui

mar 28, 2024

Sindmepa Informa – 21.04.2019

SOBREPESO

Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde apontou que 53% da população brasileira está acima do peso e 45,8% praticam atividades físicas insuficientes. Um em cada cinco adultos e quatro em cada cinco adolescentes não praticam exercícios suficientes no Brasil, o que contribui para o aumento do sedentarismo e consequentemente da obesidade. Fazer atividade física é fundamental à saúde física e mental.

CARTEIRAS

Nesta segunda-feira, a partir das 19h, o Sindmepa promove mais uma cerimônia de entrega de carteiras aos novos acadêmicos que aderiram ao projeto Acadêmico aspirante. Já estamos chegando à marca dos 300 inscritos e a tendência é aumentar cada vez mais nosso núcleo acadêmico. Diversos benefícios estão ao alcance dos estudantes que aderem ao projeto. A adesão pode ser feita de forma presencial ou pelo site do Sindmepa: www.sindmepa.org.br/cadastrodeacademicos.

DÚVIDAS SOBRE SEGUROS?

Consultores da Icatu Seguros darão plantões no Sindmepa para esclarecer associados sobre dúvidas relativas à previdência privada e seguros com diária de incapacidade temporária – DIT – e resgatável, modalidades que sempre geram muitas dúvidas junto a segurados. Os plantões vão acontecer todas as quartas-feiras, das 10h às 12h e das 15h às 17h, até o dia 29 de maio. Se você tem dúvidas sobre esses seguros, a hora de esclarecer é agora. Agende-se.

EDITAL

O Sindmepa lança amanhã, oficialmente, o edital de inscrições para o prêmio literário Alípio Bordalo, uma parceria do sindicato com a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – regional Pará (Sobrames). A parceria foi oficializada no início deste mês e amanhã teremos o lançamento oficial do edital do prêmio, que visa estimular a produção literária de médicos e acadêmicos. A premiação acontece no dia 16 de outubro deste ano, em solenidade no cineteatro do Sindmepa.

POSSE

Tomaram posse, esta semana, como diretor e vice-diretor da Faculdade de Medicina da UFPA, os médicos e docentes Silvestre Savino Neto e Silvia Helena Bahia. O Sindmepa esteve representado pela diretora Helena Brígido durante o evento. O Sindicato dos Médicos do Pará deseja uma ótima gestão à equipe.

CINETEATRO

Esta semana o Cineteatro Sindmepa exibe o filme O garoto da bicicleta. Dirigido por Jean-Pierre e Luc Dardenne, o longa conta a história de Cyril, um garoto que foi abandonado pelo pai. Em busca de reconciliação, Cyril encontra uma nova tutora e sua inseparável bicicleta. A sessão é terça-feira (23), às 19h, com entrada gratuita.