Acadêmico Aspirante do Sindmepa já passa de 300 associados

Na noite desta quinta-feira, 16, o projeto Acadêmico Aspirante realizou mais um evento de entrega de carteiras. A cerimônia presidida pelo diretor do Sindmepa Waldir Cardoso, permite aos acadêmicos conhecer as atividades que o sindicato realiza a favor de seus associados e a conhecer as dependências de sua sede. Desta vez, 29 novos estudantes de medicina chegaram para somar os mais de 300 acadêmicos que já fazem parte do projeto. O evento ainda contou com um coquetel de boas-vindas. Confira as imagens: http://bit.ly/2w8bCaw

“O Sindicato dos Médicos do Pará é o primeiro sindicato médico do Brasil que associa os acadêmicos. Isto tem o objetivo estratégico de dar conhecimento aos estudantes do que é o sindicato, a importância do sindicato na defesa dos interesses dos médicos e da medicina. Ao mesmo tempo em que permite que eles possam usufruir de todos os benefícios oferecidos aos médicos associados”, afirmou Waldir Cardoso.

Gabriel Perdigão e Marília Vitória, dois dos novos integrantes do projeto, se conheceram durante o curso de medicina da Universidade Federal do Pará. Souberam do projeto através das redes sociais e decidiram se associar. “A gente achou uma boa oportunidade pra começar a fazer parte do sindicato. A gente fica com dúvida durante toda a nossa jornada acadêmica e o Sindmepa chegou para ajudar”, disse o estudante.

Adriana Aranha, 45, advogada, acompanhou o filho Gabriel na entrega da carteira. A mãe revela que sempre acompanha o filho, que está no 2° semestre do curso na UEPA, para incentivar e falou sobre a iniciativa do Sindmepa: “Acho muito louvável e gratificante. Traz o estudante pra dentro do sindicato, que já não é comum. Então através de um incentivo abre portas pra eles em vários locais.”

Para Gabriel Aranha, 21, que pretende fazer sua especialização em infectologia, é muito importante essa inserção do futuro profissional ainda como acadêmico. “É necessário que os estudantes comecem a ter noção de como funciona o sindicato, de qual é a luta pela causa dos médicos.”

A entrega de carteiras realizada pelo diretor Waldir Cardoso contou com a ajuda de alguns representantes de entidades médicas estudantis. Entre eles estava a acadêmica Nathana de Kassia, que faz parte do projeto desde 2018. Vice-presidente para assuntos externos da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brasil), ela falou da parceria entre federação e sindicato. “Duas assembleias regionais já foram feitas aqui, então foram estudantes que vieram de Santarém e de outras partes do Brasil e teve a participação grandiosa do Sindmepa.”

É importante lembrar que a inscrição do projeto pode ser feita em nosso site, mas para receber a carteira é preciso comparecer ao evento de entrega.

Conheça os benefícios do projeto Acadêmico Aspirante: http://bit.ly/2JpREke
Inscreva-se no projeto: http://bit.ly/2IqCOJ6