Comissão Nacional Pró-SUS discute carreira de Estado para médico

O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior, representou a entidade na reunião da Comissão Nacional Pró-SUS e da Câmara Técnica de Medicina e Família, realizada na sexta-feira (03/05), no Conselho Federal de Medicina, em Brasília. O principal ponto de pauta do encontro foi a proposta de criação de carreira de Estado para os médicos.

A ideia é iniciar o projeto pelo setor básico e embora o Ministério da Saúde tenha sinalizado positivamente para alguns pontos, ainda não há nada oficial, o que gera algumas dúvidas. Para esclarecer a proposta uma reunião está agendada com a secretária da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro, no dia 16 de maio, no Ministério da Saúde.

“Estamos otimistas que vamos começar a resolver esse grande desafio de fixar médicos nas regiões mais longínquas que acabaram sendo preenchidas com o programa Mais Médicos. O diálogo está aberto o que vemos como muito positivo”, comenta o presidente da FMB.

Fonte: FMB