sáb

jun 15, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jun 15, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Filme Fogo nas Veias abre programação do MSF no cineteatro Sindmepa

Começam hoje, à partir das 18h30, as ações da organização Médicos Sem Fronteira em Belém no cineteatro do Sindmepa. O primeiro evento será o filme “Fogo nas veias”, um documentário sobre a quebra de patentes para medicações contra o vírus HIV. Ao final, haverá um debate com especialistas paraenses e Rapael Sacramento, do MSF.

Neste sábado, das 9h às 13h, haverá o seminário “Comunicando crises humanas”, voltado a profissionais de comunicação e áreas afins. O seminário vai abordar a produção de conteúdo do contexto no qual os MSF costumam atuar. Haverá um talk-show, mediado pela jornalista Renata Ferreira, com dois profissionais do programa. E ainda, cases de trabalhos das jornalistas Sônia Bridi (campo de refugiados da Uganda) e Patrícia Campos Mello (epidemia de ebola entre 2014 e 2016).

Além das ações que serão sediadas no Sindmepa, que apoia o evento, foi aberta hoje de manhã uma exposição fotográfica intitulada “Da ação à palavra”, no Teatro Estação Gasômetro. Com 15 fotografias que contam a história do MSF, a exposição revive momentos como a guerra de Biafra, no final dos anos 1960, na Nigéria e crises como a da Etiópia, Somália, Ruanda, Bósnia e Tchetchênia. Também há momentos mais recentes, como as crises no Iêmen e no mar Mediterrâneo. A exposição fica até 25 de junho, de terça a domingo.

Veja mais

Mais populares: