sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Congresso de Humanidades Médicas discute formação e prática

Trabalhos científicos podem ser submetidos até o dia 13 de junho.

Médicos, acadêmicos, professores e profissionais de saúde interessados em divulgar trabalhos científicos durante o VII Congresso Brasileiro de Humanidades Médicas, que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, em São Paulo (SP), já podem inscrever suas publicações para análise da comissão competente.

O participante deverá preencher uma ficha técnica com informações do trabalho (modelo disponível no site www.humanos.cfm.org.br) e enviar para o e-mail: humanidades@portalmedico.org.br.

Ao todo serão selecionados 62 trabalhos, sendo 42 para apresentação oral e 20 para exposição de pôsteres e banners. Os selecionados para a apresentação oral terão a oportunidade de fazer uma exposição para todos os participantes do VII Congresso, podendo, para tanto, utilizar recursos audiovisuais. O resultado da seleção de trabalhos será divulgado no dia 25 de junho.

O tema dessa edição do Congresso é Medicina: Humanidades e Tecnociência – Desafios na formação e na prática. Alguns temas sugeridos para os trabalhos são: os cuidados do paciente crônico e de sua família; cuidados paliativos; fronteiras culturais; espiritualidade e saúde; ensino das humanidades para o estudante de medicina; como aperfeiçoar a relação com estudantes, pacientes e famílias?; ferramentas de sensibilização: o papel das artes na formação do estudante de medicina; o uso das narrativas na formação do estudante de medicina.

Entre os pontos destacados pela comissão organizadora está a necessidade do trabalhar ter, no máximo, cinco autores. Além disso, serão priorizados trabalhos que relatam experiências e estudos qualitativos.

 

SERVIÇO:

VII Congresso Brasileiro de Humanidades Médicas

Data: 25 e 26 de julho

Local: InRad, Universidade de São Paulo (USP).  Cerqueira César – São Paulo (SP)

Inscrições: www.eventos.cfm.org.br

Informações: (61) 3445-5902 / 3445-5975

Organização: Conselho Federal de Medicina (CFM)

 

Fonte: Assessoria de imprensa do CFM

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que