qui

qui

abr 18, 2024

Acadêmicos de medicina “oxigenam” sindicato

O projeto acadêmico aspirante realizou mais uma entrega de carteiras na noite desta quarta, 10. Como de costume, a cerimônia foi conduzida pelo diretor Waldir Cardoso. Após a entrega das carteiras, os estudantes seguiram para o coquetel de boas-vindas. A iniciativa do Sindmepa visa aproximar os acadêmicos de medicina do sindicato para que munidos de informações possam enfrentar melhor as dificuldades no mercado de trabalho.

“O projeto acadêmico aspirante é a expectativa de oxigenação da diretoria do Sindicato dos Médicos no futuro. Além de dar a oportunidade dos acadêmicos usufruírem dos nossos serviços, queremos que eles tenham acesso às condições que vão enfrentar no mercado de trabalho, mas também queremos que as lideranças acadêmicas hoje se tornem sindicalistas médicos no futuro”, afirmou Waldir Cardoso.

Acadêmicos e seus familiares prestigiaram o evento

Margarete Ribeiro Marvão, enfermeira, veio ao evento com seu filho, Márcio. A mãe revela que o acompanha em todos os eventos relacionados à sua vida acadêmica e contou como sua profissão contribuiu para a escolha do filho. “Desde quando ele me viu vestida com jaleco na minha apresentação de TCC disse: mãe, um dia quero usar um jaleco desses! e eu respondi: filho, você vai usar, mas vai ser como médico. Sempre foi o sonho dele e graças a Deus ele tá realizando e vai ser um excelente Neurocirurgião”.

Márcio Marvão, 22, que cursa o 1° semestre de medicina na UFPA, conheceu o projeto através dos amigos e falou sobre a importância da iniciativa. “É uma forma de aproximar os alunos e o sindicato. Eu acho bem interessante fazer essa integração. Eu quis fazer pra participar, pra entender como funcionava”, disse.

Lídia Dias Gonçalves, 31, que já está no 11° semestre do curso, também na UFPA, diz que indicou o projeto para vários amigos, e por já está finalizando o curso demorou para vir ao Sindmepa buscar a sua carteira. A estudante reconhece que a relação com o sindicato é fundamental para entender os desafios da profissão. “Sabendo que a gente precisa ter uma assessoria, precisa ter todo esse acompanhamento, então eu acho fundamental, desde a graduação, contar com esse apoio do sindicato”.

O evento reuniu 14 estudantes de medicina. O projeto já conta com mais de 300 acadêmicos associados. Para fazer parte do projeto, basta acessar o questionário de inscrição: http://bit.ly/2IqCOJ6 e comparecer ao próximo evento de entrega de carteiras.