WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Prêmio Alípio Bordalo tem 24 obras inscritas

0

As inscrições para o prêmio literário Alípio Bordalo foram finalizadas com um total de 24 obras inscritas. “Um número recorde e marca de sucesso para um evento que está na sua primeira edição”, diz a presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – regional Pará (Sobrames), Helena Brígido. Organizado pela Sobrames em parceria com o Sindmepa, o evento premiará os três melhores trabalhos das categorias poesia, crônica e conto.

Firmado em abril deste ano, o termo de cooperação entre as entidades prevê reuniões, apresentações culturais e o Prêmio Alípio Bordalo que ocorrerá no dia 16 de outubro, no Sindmepa.

Sobre o prêmio Alípio Bordalo:
O evento homenageia Dr. Alípio Bordalo, médico obstetra, ginecologista e escritor. Formado em 1957 pela Universidade Federal do Pará (UFPA), dedicou-se quase toda a vida à Santa Casa de Misericórdia do Pará, fundou o Museu da Santa Casa e reativou a revista Paraense de Medicina. Além de sócio fundador da Sobrames e coautor de vários livros, escreveu também trabalhos científicos. Alípio morreu em 1º de fevereiro deste ano.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.