Projeto alerta sobre a importância do aleitamento materno

Em comemoração à Semana Mundial da Amamentação, o projeto A Hora do Mamaço chega a sua 9ª edição, com o tema “Empoderar mães e pais”. A iniciativa conta com o apoio do Sindmepa e visa mobilizar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno.

O evento será realizado no dia 4 de agosto e tem como um dos objetivos aumentar o número de doadoras de leite materno para o Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia do Pará.

A programação ocorrerá na Praça do Horto Municipal, a partir das 8h30. Durante a manhã o público vai poder participar de roda de conversa, dança materna e sorteio. O evento também arrecada frascos de vidro para doações de leite.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a amamentação é uma das formas mais eficazes de garantir a saúde e a sobrevivência dos recém-nascidos. Se toda criança fosse devidamente amamentada do nascimento até os 2 anos de idade, mais de 800 mil vidas seriam salvas anualmente.

Confira a programação:

04/08/2019 – A Hora do Mamaço

Local: Praça Horto Municipal

8h30   Acolhida com piquenique coletivo e o “Varal Materno”

9h       Cerimonial

9h10   Roda de conversa com profissionais da área da saúde